Este é o procedimento bastante procurado no consultório quando a paciente já fez treinos e alimentação adequada e nada parece eliminar pochetinha na barriga. A lipoabdominoplastia permite “desenhar” o contorno corporal da cintura e dos flancos, além de evidenciar a musculatura. A técnica retira o excesso de pele para eliminar a flacidez e recupera o tecido muscular da parede abdominal.
Separamos nesse artigo as principais dúvidas sobre a lipoabdominoplastia para lhe trazer mais segurança, se você está planejando fazer uma.
Qual a diferença entre lipo e abdominoplastia?
A lipoaspiração retira apenas gordura, é feita em pacientes com gordura localizada sem excesso de pele. Já a abdominoplastia retira a pele, trata a flacidez de pele com ou sem gordura localizada. Neste caso temos a lipoabdominoplastia como uma ótima opção, que associa a abdominoplastia + lipoaspiração.
Como é feita a abdominoplastia com lipo?
É feito uma incisão na barriga em forma de semicírculo, logo acima dos pelos pubianos até à linha do umbigo;
Costura-se os músculos do abdômen e estica-se a pele do abdômen superior até à região pubiana, onde é costurada, definido o umbigo;
O passo final é aspirar a gordura da barriga que está em excesso.
Qual a melhor cirurgia para perder barriga?
Você será uma boa candidata à abdominoplastia se apresentar excesso de gordura subcutânea. Neste casos a melhor técnica será a lipoabdominoplastia. A abdominoplastia é comumente indicada para mulheres que passaram por múltiplas gestações ou quando ocorre a perda de muito peso rapidamente. A técnica tem o objetivo de corrigir a parede abdominal para restaurar a musculatura e melhorar o contorno da região. Como resultado, o abdômen fica mais firme e retinho.
Como saber se preciso de uma abdominoplastia?
Existe a indicação para fazer abdominoplastia quando você identifica uma ou mais dessas condições:
Flacidez na região abdominal.
Abdômen saliente, que fica desproporcional ao resto do corpo.
Músculos abdominais enfraquecidos ou separados (com diástase)
Concentração de tecido adiposo no abdômen.
Quanto tempo leva para ver o resultado da abdominoplastia?
O resultado da abdominoplastia não deverá ser considerado como definitivo antes dos 12 aos 18 meses. É preciso paciência, mas o resultado final é lindo. Depois da cirurgia, perde-se volume porque é removida gordura localizada na barriga e o corpo torna-se mais delgado, a barriga chapada e o tronco mais fino.
Tem como fazer uma segunda abdominoplastia?
Sim. É possível fazer uma segunda abdominoplastia em caso de nova gestação, grande ganho ou perda de peso após a primeira abdominoplastia, mas cada caso deve ser individualizado e avaliado.
Quanto custa uma abdominoplastia?
O cálculo varia por diversos fatores: o serviço do médico cirurgião, o serviço do médico anestesista, o aluguel do hospital e equipe de cirurgia. O Conselho Federal de Medicina não permite a divulgação de valores de serviços médicos, portanto, sempre aconselhamos o agendamento de consulta para tirar dúvidas, saber sobre pré e pós-operatório, recuperação e curativos, conhecer os riscos de cada cirurgia, orçamento e parcelamento.
A consulta dura cerca de 30 a 45 minutos, onde o Dr. Rafael faz uma avaliação e indicação do tipo de cirurgia indicada para o seu caso, em um diálogo aberto, claro e sincero. Agende a sua pelos telefones (51) 3377-1429 e (51) 99129-1473
Comments