top of page

Mastopexia com próteses de silicone

Atualizado: 24 de mai. de 2022


Esta é uma cirurgia de grande adesão pelo público feminino. Toda mulher chega em um momento da vida em que se encontra descontente ou insegura com os seios. Porque os seios caíram com o envelhecimento, com o emagrecimento ou após a amamentação. Os seios ficaram com aparência murchinha com o passar do anos. Ninguém merece, né? Sorte que hoje podemos contar com uma cirurgia que irá levantar e aumentar o volume dos seios.


Essa é uma das cirurgias mais procuradas e realizadas pelo Dr. Rafael Andres. Separamos as principais dúvidas de pacientes para você saber mais sobre a cirurgia que pode lhe tornar uma nova mulher, mais confiante e realizada. Entenda o que é a cirurgia de mastopexia e porque pode ser associada às próteses de silicone.


Qual a diferença entre mastopexia e mamoplastia?

A mastopexia é o levantamento dos seios com remoção do excesso de pele, e a mamoplastia é o aumento dos seios com prótese de silicone. Enquanto uma levanta, a outra aumenta o volume. É dois em um, tudo o que as mulheres querem.


Quando a mastopexia com prótese de silicone é indicada?

A mastopexia com prótese é indicada para pacientes que, além de desejarem corrigir os seios caídos, também querem aumentar o volume das mamas. Além disso, se a mama for muito flácida e com excesso de pele, somente a mastopexia isolada pode não ser capaz de resolver o problema.


O que saber antes de fazer uma mastopexia com prótese de silicone?

É natural e comum perder o volume dos seios, além da pele não voltar ao seu estado original, causando flacidez. Alguns motivos são: gravidez e amamentação, engordar e emagrecer, e perda da elasticidade da pele devido ao envelhecimento.

A intervenção cirúrgica tem por objetivo recolocar a mama e elevar o complexo areolo-mamilar, removendo o excesso cutâneo. Pode-se recorrer à próteses de silicone, em conjunto com as readaptações cutâneas, para atingir os resultados desejados.

Após a mastopexia, a mulher se sente mais segura, bonita, jovial e com a autoestima nas alturas.

Os resultados variam de acordo com cada caso e também depende da idade, ocorrência de gravidez e alterações ponderais, que podem condicionar nova ptose (queda da mama).


A plástica de mama caída precisa de prótese de silicone?

Se a mama for muito flácida e tem excesso de pele, associada a um desejo de aumentar os seios, é necessário o uso de um implante para dar mais firmeza à mama e aumentar o volume. Nesse caso, o cirurgião precisa remodelar a mama usando pontos para se aproximar os tecidos e se esse tecido aproximado não tiver uma densidade adequada, o resultado será limitado e a mama ficará com a aparência de estar menor que antes da cirurgia, mesmo que não tenha sido retirado nenhum tecido mamário além do excesso da pele.

O planejamento do uso ou não do implante de silicone será conversado antes da cirurgia, em avaliação no consultório. O silicone será colocado atrás do tecido mamário ou atrás do músculo, a escolha será feita por qual dará mais suporte e projeção da mama. Essa conduta será explicada pelo cirurgião plástico ao paciente, mostrando todos os benefícios e riscos da técnica.


Como ficam as mamas após a mastopexia com prótese de silicone?

Os resultados definitivos podem ser percebidos após 6 meses, até 1 ano. No primeiro mês, a paciente já nota uma boa diferença. É preciso paciência para chegar ao resultado final, pois o organismo precisa de um tempo para se restabelecer. A cirurgia de mastopexia com prótese é uma cirurgia grande e precisa ser levada com seriedade. Em aproximadamente 15 a 21 dias a paciente já poderá voltar a sua rotina de trabalho, e após 45 dias, poderá realizar exercícios físicos de membro superior na academia.


Quanto custa uma cirurgia de mastopexia com prótese?

O cálculo varia por diversos fatores: o serviço do médico cirurgião, o serviço do médico anestesista, o aluguel do hospital e equipe de cirurgia, e o tipo de prótese. O Conselho Federal de Medicina não permite a divulgação de valores de serviços médicos, portanto, sempre aconselhamos o agendamento de consulta para tirar dúvidas, saber sobre pré e pós-operatório, recuperação e curativos, conhecer os riscos de cada cirurgia, orçamento e parcelamento.



A consulta dura cerca de 30 a 45 minutos, onde o Dr. Rafael faz uma avaliação e indicação do tipo de cirurgia indicada para o seu caso, em um diálogo aberto, claro e sincero. Agende a sua pelos telefones (51) 3377-1429 e (51) 99129-1473

Comments


bottom of page